Adalberto Fernandes é eleito pela segunda vez presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva

Antonio Célio

Numa eleição tranquila, o vereador Adalberto Fernandes (Democratas), foi eleito, nesta terça-feira (20 de dezembro), como presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG), para a gestão de 2023. Ele venceu seu concorrente Pedro César (Solidariedade), por 12 votos a 1.

A nova composição da mesa diretora para a próxima legislatura ficou assim: presidente, Adalberto Fernandes; vice-presidente, José Maria Torres; e 1º secretário, Juninho de Sentinela; e 2º secretário, Ramon Moraes.

O curioso é que, pela primeira, na história do legislativo de Bocaiuva, um parlamentar registrou como único componente de chapa concorrente a disputa do pleito.

De acordo com um advogado, consultado pelo nossa reportagem, em tese, a chapa encabeçada por Pedro César poderia ser registrada, pois o regimento interno da Câmara acolhe a candidatura avulsa a presidente, mesmo sem a composição de vice, e dois secretários.

Foto: Marina Pereira

No próximo dia 2 de fevereiro, na primeira sessão da Casa em 2.023, Adalberto assumirá o comando da Câmara Legislativa de Bocaiuva, quando também serão formadas às respectivas comissões legislativas.

O presidente eleito vai para o seu segundo mandato no comando da mesa diretora, uma vez que também presidiu o legislativo de Bocaiuva em 2.017.

A nossa reportagem Adalberto Fernandes disse que vai manter a transparência e buscar uma união de forças para atender a população nos seus anseios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *