Adolescente é suspeito de estuprar jovem com transtorno mental em Montes Claros

Fonte: G1 Grande Minas

Um adolescente de 15 anos é suspeito de ter estuprado uma jovem de 19 anos em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, a jovem sofre de transtornos mentais e teria saído de casa para procurar um animal de estimação que fugiu do quintal da casa após se assustar com o barulho dos fogos de artifícios, na noite de réveillon.

De acordo com a PM, o abuso teria ocorrido na noite do dia 31 de dezembro, mas o caso só foi denunciado na noite deste sábado (2) porque, após ser abusada, a jovem apresentou muita irritação e a família acreditou que ela estava tendo uma crise nervosa em razão do transtorno mental.

Dois dias após o crime a jovem relatou o fato à mãe dela. A polícia foi chamada e o boletim de ocorrência foi registrado.

Segundo a Polícia Militar, vítima de 19 anos tem esquizofrenia e teria sido embriagada antes de ser abusada.

“Após a solicitação da genitora, a Polícia Militar se deslocou até o local dos fatos para levantar mais informações e ficou constatado que na data de 31 de dezembro uma jovem que sofre de esquizofrenia, após ser embriagada, foi levada por um menor de idade dele e ali teve relações sexuais”, esclareceu o tenente Daniel Lyra da Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, os familiares do adolescente confirmaram terem visto os jovens sem roupa no quarto, mas não impediram o abuso.

“O menor quando chegou com essa pessoa vulnerável na sua residência, até teria sido advertido pelos familiares que reconheceram que a pessoa que é a vulnerável e que é a pessoa que sofre de deficiência. Porém, apesar de adverti-lo, não intervieram, não dificultaram e não se opuseram a ação e posteriormente, quando foram até o quarto perceberam que ali poderiam estar numa relação sexual” disse o tenente da PM.

O adolescente e os genitores deverão comparecer à delegacia para esclarecer os fatos e por ser menor de idade, poderá responder por ato infracional com a tipificação criminal de estupro de vulnerável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *