Fonte: Clube 91,5 FM
A morte do adolescente Felipe, de 17 anos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (02), no Distrito de Engenheiro Dolabela, no Município de Bocaiuva (MG), seria por afogamento.
A hipótese é reforçada ao fato de não haver indícios de violência no corpo da vítima e de informações de testemunhas de que, ao fazer uso de bebidas alcoólicas, o jovem sempre molhava a cabeça naquele tambor para curar os efeitos do álcool, segundo informou o Capitão Bruno em entrevista veiculada no Jornal da Clube, ao meio-dia desta quinta-feira(02).
De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento Militar, de Bocaiuva, a vítima estaria bebendo com alguns amigos até as 2 h da madrugada de hoje (02).
Capitão Bruno disse que, no entanto, só o resultado do exame de corpo delito pode confirmar a causa da morte, mas, são fortes os indícios de afogamento.
O corpo de Felipe foi encontrado por populares, dentro de um tambor de fibra, num beco, próximo a um bar, na Praça da Malvina, centro do distrito. Ainda conforme a PM, ele estava com a cabeça para baixo.
A informação é de que a vítima cumpria medidas sócio educativas por envolvimento na morte do senhor Serafim, ocorrida há mais de 2 anos, naquele distrito.
Na época, o menor fazia companhia a outro rapaz, de Pirapora, quando mataram o idoso a pedradas e facãozada na horta da própria vítima, nas proximidades do campo da ADJ.
De acordo com Capitão Bruno, não há, porém, qualquer ligação da morte do jovem com esse caso, descartando assim qualquer hipótese de vingança.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Montes Claros (MG). O caso, entretanto, será investigado pela Polícia Civil (PC).
No próximo sábado (04), a partir das 8 h., no Programa “Na Corda Bamba”, será veiculada entrevista, na íntegra, com capitão da PM sobre detalhes da morte do adolescente.