ALERTA DE TEMPORAIS NOS PRÓXIMOS DIAS

Clube 91,5 FM

De acordo com o Instituto de Meteorologia MerSul, nos próximos dez dias há previsão de chuvas intensas, com grandes possibilidades de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra em Minas Gerais.

O risco maior de temporais, conforme o instituto, é para as regiões Central, Sul e Triângulo Mineiro.

O volume de chuva pode variar entre 200 e 400 milímetros neste período, que compreende o fim de janeiro e início de fevereiro.

Os cidadãos devem ficar atentos e tomar alguns cuidados durante o período chuvoso, como: evitar abrigos debaixo de árvores, áreas de riscos de enchentes, não aproximar de cercas de arames, e afastar da eletricidade, dentre outros.

Em caso de necessidade de ajuda, entre em contato com a Defesa Civil, pelo número 199ou, o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Periodo instável na microrregião de Bocaiuva

Nesta quinta-feira (30), de acordo com o Instituto Clima Tempo, o período persiste instável, aqui no Norte de Minas.

Em Bocaiuva (MG), previsão de chover de 8,7 milímetros. A temperatura mínima foi de 20º e a máxima de 28.

Em Montes Claros (MG), chances de chover 3,5 mm. A temperatura mínima de 21º e a máxima de 29º.

Em Claros dos Poções (MG), possibilidade de chover 7,1 mm. A temperatura mínima foi de 21º e a máxima prevista de 28º.

Microrregião
Em Engenheiro Navarro (MG), tendência de chover 6,6 mm. A temperatura mínima de 21º e máxima de 28.

Em Francisco Dumont (MG), chances de chover 14,3 mm. A mínima também de 21º e a máxima de 28.

Em Olhos D’água (MG), previsão de chover 10 mm. A temperatura mínima foi de 20º e a máxima de 28.

Em Guaraciama (MG), chances de chover 11,8 mm. A mínima de 20º e a máxima de 28.

E em Glaucilândia (MG), previsão de chover 4,1 mm. A mínima foi de 21º e a máxima de 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *