Ao ter alta de hospital, traficante é preso por suspeita de matar amigo e mais 12 pessoas em BH

Fonte: G1 Minas

Um homem de 31 anos, integrante de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na Região Norte de Belo Horizonte, foi preso na tarde desta quarta-feira (18). Suspeito de envolvimento em mais de dez mortes, inclusive a de um amigo, ele foi detido enquanto recebia alta de um hospital.

Segundo a Polícia Civil, o homem ficou internado, durante cinco dias, após ter levado um tiro na região do abdome. Ele foi baleado durante uma briga com integrantes de uma gangue rival.

O homem de 31 anos foi detido depois de ter levado tiro durante briga entre integrantes de organização criminosa na Região Norte.

A polícia não divulgou a identidade do homem nem o nome do hospital em que estava internado.

Extensa ficha criminal

O traficante foi indiciado por envolvimento na morte de um amigo, que também fazia parte de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, no bairro Jardim Felicidade, na Região de Norte. O crime aconteceu em julho deste ano.

Além disso, ele é investigado por 12 mortes de outros traficantes da região.

“As mortes começaram quando uma gangue se dividiu na região, os integrantes das duas viraram inimigos. O homem preso é muito temido e conhecido no bairro, ele matou as pessoas com o objetivo de ser o novo líder da gangue. No momento da prisão, ele foi muito frio e negou qualquer envolvimento no mundo do crime, mas pelas nossas investigações, sabemos que ele é muito preparado para não falar nada do que fez ou sabe”, contou a delegada Ingrid Estevam.

A delegada disse que a prisão do homem “enfraquece” o tráfico da região, mas as investigações continuam. “Outros envolvidos serão presos nas próximas semanas”, disse ela.

O homem foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro Gameleira, na Região Oeste da capital e, se condenado, pode responder por homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *