Após trâmites burocráticos, o corpo de Karina Amaro será sepultado na manhã nesta quinta-feira (23) em Juiz de Fora. A mineira de 33 anos morreu afogada no início da semana após entrar na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Ela havia ido aproveitar o feriado de carnaval em uma excursão na capital fluminense.
O enterro estava marcado para ocorrer na quarta (22) no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, mas foi remarcado para manhã desta quinta-feira. A mulher deixou uma filha de apenas 12 anos.
O afogamento
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro às 7h40 de terça-feira (21), mas ela só foi retirada do mar por volta de 8h05.
A vítima foi resgatada do mar já desmaiada, e às 8h10 os bombeiros atuavam para reanimá-la com aparelhos e soro.
Karina Amaro, de 33 anos, estava na capital fluminense para aproveitar o feriado de carnaval; ela deixa uma filha de apenas 12 anos. Velório ocorre no Cemitério Municipal, a partir das 8h30.
Por volta de 8h20, ela foi levada para uma ambulância na orla da praia, de onde seguiu para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com os bombeiros, o estado de saúde dela era grave.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, ela morreu a caminho de um hospital. O afogamento ocorreu na altura do Hotel Copacabana Palace.
Testemunhas contaram que Karina estava com outras duas nadando quando começou a se afogar. Até a chegada do socorro, ela já havia bebido muita água do mar.