APÓS CONFIRMAÇÃO DE PRIMEIRO CASO DE MORTE POR FEBRE AMARELA NESTE ANO NO ESTADO – SRS REFORÇA VACINAÇÃO NA REGIÃO

Em Extrema(MG) (foto) foi registrado primeiro caso de morte pela doença neste ano em Minas

Clube 91,5 FM

Diante da confirmação, ontem (6), da primeira morte em virtude da febre amarela, neste ano de 2025, em Minas, a Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Montes Claros (MG), reforça aos municípios norte-mineiros a avançar na imunização contra a doença.

O público-alvo da vacina é o de pessoas com idade a partir de nove meses, sendo que as crianças entre nove meses de vida e menores de cinco anos de idade devem receber uma dose aos nove meses de vida e uma dose de reforço aos quatro anos. A partir dos cinco aos 59 anos, as pessoas que ainda não foram vacinadas devem receber a dose única.

Segundo Agna Menezes, coordenadora do núcleo de Vigilância da SRS, apesar de nenhum caso na jurisdição da Regional, os cuidados devem continuar.

Com o objetivo de repelir quaisquer riscos de Febre Amarela no Norte de Minas, a superintendência de saúde vem promovento seminários online para sensibilizar os profissionais da saúde a continuar à busca ativa para aumento de coberturas vacinais, tentando identificar pessoas que ainda não estão vacinadas.

O óbito confirmado da febre amarela é da cidade de Extrema, no sul de Minas.

A febre amarela de uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *