A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380 em Januária, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (26). Um homem, de 26 anos, foi preso.
O suspeito foi encontrado depois que a PM recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas às margens do Cais, no Rio São Francisco. Ele não estava com nada de ilícito no momento da abordagem, mas demonstrou bastante nervosismo.
Além da arma, os policiais encontraram pedras de crack embaladas para o comércio e uma balança. Um homem, de 26 anos, foi preso.
Em seguida, os policiais fizeram buscas em um imóvel nas proximidades e encontraram a submetralhadora com um carregador municiado com dez munições intactas. A PM apreendeu também onze pedras de crack embaladas para o comércio, uma balança, dinheiro e uma faca que teria sido usada para fracionar entorpecentes. A droga estava escondida em um buraco no muro.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.