Após perseguição, motociclista inabilitado é preso com arma em Montes Claros

Fonte: G1 Grande Minas

Um motociclista, de 22 anos, foi preso após fugir de uma abordagem da PM e ser perseguido por cerca de 15 minutos. A ocorrência foi em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (14), e mobilizou 40 policiais e 20 viaturas. O jovem estava armado e era inabilitado.

“Nós fazíamos uma operação no bairro Alto São João e nos deparamos com esse indivíduo em uma motocicleta. Ele olhava de forma insistente e nervosa para os policiais, quando decidimos abordá-lo. O rapaz fugiu, ultrapassou vários semáforos vermelhos e várias placas ‘pare’, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas, uma vez que as vias estavam muito movimentadas”, conta o sargento Wilson Aparecido Souza.

Ele foi abordado pela PM no bairro Alto São João e fugiu. Perseguição durou cerca de 15 minutos e mobilizou 20 viaturas.

Os militares percorreram ruas dos bairros Renascença, Centro, Vila Tupã e, então, conseguiram prender o homem no Vera Cruz, após ele jogar a moto no chão, invadir uma casa e sair pelos fundos desse imóvel.

“A dona da residência confirmou que ele saiu pulando de muro em muro, por isso fechamos todo o quarteirão e visualizamos um rastro de sangue. Ele se cortou enquanto pulava um muro de caco de vidro. Isso nos ajudou a chegar até ele, que ofereceu resistência, ainda assim foi preso”.

O sargento explica que o jovem fugiu da PM porque estava com uma garrucha de dois canos, era inabilitado e é conhecido nos meios policiais.

“Ele tem passagens por tráfico de drogas, roubo, entre outros, e era monitorado pelas equipes da polícia por causa de ameaça a outras pessoas. Embora não tenha admitido que iria cometer um crime, nós acreditamos que, sim, algo ilícito seria feito; um roubo ou até mesmo um homicídio. Foi uma intervenção necessária e rápida da PM”, esclarece o sargento.

O rapaz foi encaminhado à Polícia Civil e pode responder por violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo e gerar perigo de dano, uma vez que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele ainda precisou de atendimento médico porque se feriu durante a fuga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *