Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
As armas e munição que foram apreendidas com parte do grupo que atacou o Banco do Brasil no dia 27 de junho, em Uberaba, foram autorizados pela Justiça para serem utilizados pela 5ª Região Polícia Militar (5ª RPM), composta por 30 cidades.
Armas foram utilizadas por quadrilha que atacou agência bancária em Uberaba no dia 27 de junho — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Material será utilizado no combate ao crime em Uberaba e em 29 cidades que compõem a 5ª RPM. Ataque na cidade ocorreu no dia 27 de junho; uma jovem morreu.
Segundo a assessoria de comunicação da 5ª RPM, o material foi recebido nesta semana e será usado principalmente no combate a crimes como este tipo de ataque ocorrido em Uberaba. A quantidade de armas não foi divulgada.
“Com a chegada desse armamento, a Polícia Militar vai estar mais estruturada no poder de fogo contra os criminosos que porventura atuarem em nossa região”, informou a assessoria.
Além de Uberaba, o armamento ficara à disposição das PMs de Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Francisco de Sales, Tapira, União de Minas e Veríssimo.
Várias unidades de munição foram apreendidas após parte do grupo se entregar — Foto: Sérgio Teixeira/Assessoria comunicação PMMG