Foto: BBCBrasil
Fonte: Clube91.5FM
Na manhã desta quinta-feira, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas quando um carro colidiu com pedestres próximo a uma sinagoga em Manchester, Inglaterra.
- Além disso, há relatos de esfaqueamentos no local.
Segundo a Polícia da Grande Manchester (GMP), conforme relatado pelo The Guardian, as autoridades foram acionadas para atender a ocorrência na Sinagoga da Congregação Hebraica de Heaton Park, em Crumpsall, e abriram fogo contra o suposto responsável pelo ataque.
“Os paramédicos chegaram ao local e estão atendendo as pessoas. Atualmente, há quatro indivíduos com ferimentos causados pelo veículo e por facadas”, informou a GMP em uma nota divulgada posteriormente.

Foto: BBCBrasil

Foto: BBCBrasil
Ao jornal britânico, um judeu relatou que sua esposa e filha estavam dentro da sinagoga no momento do ataque, junto com outros membros da congregação. “É o dia mais sagrado do ano e fomos recebidos com isso. Não há mais espaço para os judeus na Grã-Bretanha. Acabou”,
- A área foi isolada, enquanto mais policiais e paramédicos chegam ao local.
No entanto, a Community Security Trust (CST), uma organização que monitora o antissemitismo no Reino Unido, declarou em um comunicado que este é um “terrível ataque no dia mais sagrado do ano judaico”.

Foto: BBCBrasil

Foto: BBCBrasil
Destaca-se que Yom Kippur, conhecido como o “Dia do Perdão”, é a data mais sagrada no calendário judaico. Neste ano, ele será celebrado entre o pôr do sol de 1º de outubro e ao anoitecer de 2 de outubro. Durante aproximadamente 25 horas, os judeus se dedicam às orações e praticam um jejum completo.




