Aumento de casos de Covid fazem algumas cidades da região retornar o uso de máscaras

Fonte: Clube 91,5 FM

Pelo menos 7 cidades do Norte de Minas voltaram a tornar obrigatório o uso de máscara em locais fechados devido ao aumento de casos de Covid-19. São elas: Montes Claros (foto acima), Pirapora, Coração de Jesus, Brasília de Minas, São João da Ponte, Janaúba e Januária.

O uso de máscara voltou a ser obrigatório em Montes Claros no último sábado (18), e a partir de amanhã (22), os fiscais da prefeitura vão percorrer a cidade para punir quem descumprir a regra.

Montes Claros

Na maior cidade da região, o número é preocupante de casos positivos de Covid. Em apenas 20 dias deste mês, o total de infectados foi 12 vezes maior que o registrado no mesmo período de maio.

Nos primeiros 20 dias do mês passado foram 274, e no mesmo período de junho, saltou para 3.378.

Isso, foi suficiente para que o Executivo publicasse, na sexta-feira (17), o Decreto número 4.415, que determina a utilização deste equipamento de proteção, desde o dia 18.

Bocaiuva mantém livre o uso de máscaras, apenas com recomendação de cuidados a população

Bocaiuva

Na microrregião de Bocaiuva (MG), as cinco cidades mantêm apenas a recomendação para o uso do equipamento de proteção contra a Covid, não sendo até então emitido nenhum decreto que o torna obrigatório. São elas: Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Guaraciama e Olhos d’Àgua.

Entre quinta-feira (15) e ontem (20), foram oficializados 41 novos testes positivos de Covid em Bocaiuva.

No boletim anterior, divulgado, na quarta-feira, dia 15, eram 4.460, e, agora, subiu para 4.501 o número de infectados. Deste total, 4.422 foram curados.

Noventa e uma pessoas estão em isolamento domiciliar e 4 internadas com suspeita de Covid no Hospital Dr. Gil Alves, com taxa de ocupação do bloco da pandemia de 22,2%. São 3 pacientes de Bocaiuva e 1 de Francisco Dumont.

Até então, confirmados 79 óbitos, sendo 61 de Bocaiuva e 18 de outras cidades. Duas mortes suspeitas de Covid estão em investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *