Bate Papo Rural ensina estratégias para aumentar rentabilidade na produção de leite em Bocaiuva

Por Antônio Célio

Neste ano, os produtores rurais passaram a ter novas técnicas de gerenciamento para produção de leite. E, diante de novas propostas o ATeG Balde Cheio, promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES trará a Bocaiuva (MG) no próximo dia 25 (terça-feira) o Bate Papo Rural.

O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, na avenida da Saudade, 492, centro da cidade.

Na ocasião, o Consultor máster do Programa ATeG Balde Cheio do sistema Faemg – Federação dos Agricultores do Estado de Minas Gerais, Walter Ribeiro, ministrará palestra com o tema “atuar no custo da produção de leite”.

O supervisor do Balde Cheio em Bocaiuva, Lucas Leocádio (2º da direita para esquerda), ressalta que a palestra vai mostrar as noções para enfrentar o gargalo dos preços dos insumos da produção leiteira

O supervisor técnico do programa AteG Balde Cheio, na microrregião de Bocaiuva (MG), Lucas Leocádio, disse a reportagem da Rádio Clube 91,5 FM que “nestes tempos difíceis com preços altos de insumos, é preciso utilizar de estratégias para diminuir os custos de produção e aumentar a rentabilidade do negócio”.

O Balde Cheio capacita técnicos da extensão rural em produção intensiva de leite, boas práticas de manejo e conhecimentos de gestão financeira a produtores de leite.

E, já alguns anos, esse programa é realizado no município de Bocaiuva, em parceria da Faemg com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *