Antonio Célio
Na manhã desta quarta-feira (14), no dia Vocacional, a paróquia do Senhor do Bonfim celebrou a ordenação do Bispo Dom José Carlos Campos pelo Papa Francisco para a Arquidiocese de Montes Claros (MG).
Para festejar a nomeação, que vai acelerar a oficialização da Paróquia em Santuário, a cidade amanheceu com o pipocar de fogos e artifícios. Os fiéis do padroeiro de Bocaiuva vivem agora a expectativa desta transformação.
Com a vagância da arquidiocese, desde a nomeação de Dom João Justino de Medeiros como arcebispo de Goiânia, no dia 9 de dezembro de 2021, a homologação em santuário vinha sendo aguardada com a nomeação do novo bispo.
No dia 18 de fevereiro de 2022, o Monsenhor Silvestre José de Melo, foi eleito administrador diocesano, que desde então, está à frente da arquidiocese.
Dom José Carlos Souza Campos, até então bispo de Divinópolis. Dom José Carlos será o quarto arcebispo de Montes Claros. Antes, foram Dom Geraldo Magela de Castro (que já foi pároco em Bocaiuva), Dom Alberto Moura e Dom Justino.
A data da posse canônica e início do ministério episcopal de Dom José Carlos ainda não estão definidos e serão divulgados posteriormente, informou Monsenhor Silvestre.