BOCAIUVA REGISTROU 34 CASOS DE PICADAS DE ANIMAIS PEÇONHENTOS EM JANEIRO

Antônio Célio

No mês passado, ocorreram 34 notificações de picadas de animais peçonhentos no município de Bocaiuva (MG). A informação é de Fabrício Gonçalves, coordenador do Núcleo de Endemias e Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com ele, “é época em que, após chuva de verão, os escorpiões ficam desalojados, e vão em busca de baratas para sua alimentação, aumentando, assim, riscos de acidentes com as pessoas.”

Em Francisco Dumont (MG), na semana passada, uma idosa morreu por picada de uma cobra. Ela chegou a ficar internada em hospital de Montes Claros, mas não resistiu.

Em todo Norte de Minas, de acordo com dados da Superintendência Regional de Saúde, já foram registrados 339 casos. Deste total, 199 ocorreram em Montes Claros (MG). Foram notificações de picadas de serpentes, abelhas e escorpiões.

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) alerta aos municípios sobre os cuidados com este tipo de acidentes.

Aqui no Norte do Estados são 18 polos com atendimento especializado de soroterapia para tratamento de picadas de peçonhentos, entre os quais: Hospital Dr Gil Alves, de Bocaiuva, e os de Janaúba, Jaíba e Salinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *