Fonte: Clube 91,5 FM
O presidente Jair Bolsonaro cogitou, hoje (29), a possibilidade de editar um decreto, nesta segunda-feira (30), permitindo que todos os trabalhadores deixem a quarentena.
Numa rede social, o presidente foi claro: “Eu estou com vontade, não sei
se vou fazer, mas estou com vontade de baixar um decreto amanhã. Toda e
qualquer profissão legalmente existente, ou aquela voltada para a
informalidade, mas que for necessária para o sustento dos seus filhos, para
levar o leite para os seus filhos, levar arroz e feijão para a sua casa, vai
poder trabalhar”.
O posicionamento de Bolsonaro contrapõe o
discurso do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Em entrevista coletiva à imprensa, Mandetta recomendou aos brasileiros que fiquem em casa como forma de conter a propagação do coronavírus,
O Ministério da Saúde divulgou, na tarde deste domingo (29), o mais novo Boletim apontando que, até às 16 h, o país tem 4.256 casos confirmados do novo coronavírus.
O número de mortes subiu para 136, com taxa de letalidade de 3,2%. Nos últimos quatros dias, a média diária de óbitos tem sido de aproximadamente 20 pacientes. Ontem (28), o órgão registrava 114 óbitos.
Em Minas são mais de 28 mil casos suspeitos
Boletim divulgado neste domingo (29), pela Secretaria de Estado de Saúde, aponta 28.783 casos suspeitos para COVID-19 e 231 confirmados.
Esses números representam novos 5.809 casos suspeitos em relação ao último relatório, divulgado ontem (28). Os casos confirmados eram 205. Nenhuma morte confirmada da doença no Estado, apenas 40 mortes suspeitas, sendo 20 descartadas para COVID-19.
Os demais óbitos suspeitos de COVID-19 (também 20) aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Não houve diferença nestes dados em relação ao relatório divulgado no sábado.