O bunker utilizado como ponto de venda de drogas foi desativado e desocupado pela Polícia Civil na quinta-feira (2) no Bairro Laurindo de Castro, em Ubá. O local é conhecido como “estrutura parcialmente ou totalmente construída embaixo da terra” e havia sido localizada há 3 meses.
Estrutura de concreto funcionava no Bairro Laurindo de Castro e contava até com barreiras físicas. Um homem de 30 anos foi preso e um adolescente apreendido.
A medida foi realizada durante a Operação “Fortaleza”. Na ocasião, um homem de 30 anos foi preso e um adolescente apreendido. O maior já havia sido detido em julho do ano passado, mas estava solto. Os policiais também apreenderam mais de 80 buchas de maconha, 13 pedras crack e 25 pinos de papelotes de cocaína.
Segundo o delegado Douglas Mota, as investigações comprovaram que a venda de drogas no local ocorria há mais de 10 anos, o que propiciou a capitalização financeira para construir um prédio e um bunker.
“O chefe do tráfico no local, além da alta lucratividade na venda das drogas, auferia lucro com aluguéis de quitinetes e loja que faz parte do imóvel sequestrado”, explicou Douglas.
As investigações continuam.
Operação ‘Fortaleza’
- 1ª fase: ocorreu em julho de 2022, no Bairro Laurindo de Castro, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, além da prisão de dois investigados. Drogas, um celular e anotações do tráfico local foram apreendidas.
- 2ª fase: ocorreu em outubro de 2022 e resultou na prisão de 3 suspeitos, além da apreensão de drogas, dinheiro, aparelho celular, munições e três motocicletas.