Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Nesta quinta-feira (15), as buscas pelo homem de 45 anos que desapareceu no Rio Araguari, em Nova Ponte, chegaram ao 5° dia. Conforme o Corpo de Bombeiros, as investigações seguem a partir do último ponto de procura do dia anterior.
Para realizar as buscas, a equipe, composta por 4 militares, utiliza equipamentos de mergulho, como cilindros, nadadeiras, visor colete equilibrador e âncoras — usadas para fixar a descida dos socorristas.
Vítima de 45 anos caiu no rio, após jangada feita de madeira e garrafa pet virar, segundo amigos que estavam juntos.
A profundidade do local varia de 15 a 60 metros e os bombeiros informaram que as testemunhas não sabem o ponto exato de submersão da vítima.
Buscas
As buscas começaram no sábado (10), por volta das 20h, e os primeiros mergulhos foram realizados no domingo (11); o ponto inicial foi a ponte do Rio Araguari, localizada na BR-452.
Primeiro foram feitos 3 de 15 metros de profundidade e depois outros 4 de 22 metros com parada de descompressão de 5 metros.
Desaparecimento
O acionamento do Corpo de Bombeiros foi realizado no último sábado, após testemunhas relatarem que o homem estava com 3 amigos, numa jangada feita de madeira e garrafas pets, quando o veículo virou.
Os outros passageiros também caíram no rio, mas conseguiram sair.