Um caminhoneiro, de 38 anos, foi agredido com um alicate e uma barra de ferro durante uma tentativa de assalto na BR-135, em Curvelo, nesta segunda-feira (19).
O homem, que é funcionário de uma transportadora, contou à Polícia Militar que seguia de Fortaleza para São Paulo levando uma carga de carne e, ao estacionar no pátio de um posto de combustíveis para dormir, recebeu o alerta sobre uma possível tentativa de arrombamento ao baú refrigerado. Ele então desceu para ver o que estava acontecendo e foi rendido por seis criminosos, que o levaram de van para um matagal, onde as agressões ocorreram.
Homem, que é funcionário de uma transportadora, contou à Polícia Militar que seguia de Fortaleza para São Paulo levando carga de carne. Tentativa de roubo ocorreu em Curvelo.
Ainda de acordo com o caminhoneiro, ao verem uma viatura policial nas proximidades, os bandidos fugiram.
Conforme a PM, uma ambulância da concessionária que administra a via socorreu o condutor, que foi levado para um hospital de Curvelo. O médico que o atendeu constatou que ele apresentava escoriações pelo corpo, além de suspeita de fratura no braço e em uma das costelas.
A perícia da Polícia Civil foi chamada, mas não se deslocou porque o cenário da tentativa de roubo já havia sido alterado, já que outro caminhoneiro fechou as travas do baú que haviam sido mexidas pelos criminosos. Apesar das portas do baú estarem fechadas, havia sinais de arrombamento.
De acordo com a PM, o representante de uma seguradora ficou responsável pela carga, já que o motorista ficou internado para exames.
Foram feitas buscas, mas nenhum suspeito do crime foi preso.