Caminhoneiro é preso com arma de fogo em praça de pedágio em Bocaiuva

Fonte: Clube 91.5 FM


Foi preso, na noite de ontem (31), no km 399 da BR-135, na Praça de Arrecadação, no município de Bocaiuva(MG), um caminhoneiro, de 34 anos, por porte ilegal de arma. Ele foi detido durante operação de fiscalização de trânsito.
Segundo a Polícia Rodoviária Militar de Minas Gerais, uma denúncia anônima apontou que um caminhoneiro estaria portando uma arma de fogo, durante um lanche num estabelecimento às margens da BR-135, em Buenópolis (MG).
Os veículos repassados na denúncia foram abordados próximo à praça de pedágio da Concessionária Eco-135, entre Bocaiuva e Joaquim Felício (MG).
Na abordagem, o condutor de um caminhão-trator foi submetido à busca pessoal, e, com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, e 06 cartuchos intactos.
Questionado, o caminhoneiro apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e o Certificado de Registro (CR), ambos expedidos pelo Exército Brasileiro, e a Guia de Tráfego Especial (GTE) com a finalidade para transporte do armamento em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo, o que não era o caso em questão.
Ainda durante a busca pessoal no motorista, foi encontrada no bolso da sua bermuda, uma cartela de anfetamina (nobésio) com três comprimidos intactos.
O abordado informou que havia feito uso da substância psicoativa, que teria consumido alguns comprimidos para dirigir.
Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Policia de Bocaiuva (MG), com os materiais apreendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *