Candidata a vereadora é assassinada com sete tiros no Norte de Minas

Fonte: G1 Grande Minas

Uma candidata a vereadora foi assassinada com sete tiros em Ninheira, no Norte de Minas, na noite dessa quinta-feira (29). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, Leide Rodrigues Silva, de 36 anos, foi encontrada morta em frente à casa onde morava.

A ocorrência está em andamento e até o momento ninguém foi preso. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a mulher foi atingida com sete tiros nos braços, peito e costas. O corpo foi levado para o IML de Montes Claros.

Leide Rodrigues Silva tinha 36 anos e era candidata pelo PSL. De acordo com a Polícia Civil, não há indícios de que o crime tenha relação com questões políticas e a motivação é investigada.

Não há relatos de testemunhas e familiares disseram à Polícia Militar que a vítima estava sendo ameaçada constantemente por uma mulher. Leide Rodrigues da Silva ‘ Cleide da Brejaúba’ era candidata a vereadora pelo Partido Social Liberal (PSL).

Por telefone, o delegado Alessandro Da Silva Lopes informou ao G1 que a princípio não há indícios de que o crime tenha relação com questões políticas e a motivação é investigada. O caso foi encaminhado para a delegacia de São João do Paraíso.

Violência contra políticos

Uma pesquisa das organizações não-governamentais Terra de Direitos e Justiça Global mostra que de janeiro de 2016 a 1º de setembro de 2020 foram mapeados 327 casos de violência contra políticos eleitos, candidatos e pré-candidatos, que incluem ameaças, agressões e ofensas.

De acordo com a pesquisa, o número de assassinatos e atentados subiu de 46 em 2016 para 136 em 2019. Com o início da campanha eleitoral, pelo menos, outros 7 casos de mortes e atentados foram registrados, depois que a pesquisa foi concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *