Capitão da PM de Bocaiuva é homenageado entre os notáveis de Minas

Por Paulo Brandão

O Comandante da 210ª Cia PM de Bocaiuva (MG), Michael Stephan Silva, foi um dos homenageados, na noite de sexta-feira, dia 23 de setembro, da 49ª edição do Prêmio Notáveis de Minas Gerais”.

 O Capitão Stephan foi agraciado com o título na categoria: Escritor, Militar e Criador de conteúdo digital. O evento aconteceu no Iate Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contou com a participação de inúmeras personalidades da sociedade mineira.

Para o homenageado, “esse momento foi um distinto reconhecimento e celebração de que a corporação vem desenvolvendo e obtendo resultados positivos para agregar às pessoas, e que tudo isso venha contribuir para um mundo cada vez melhor”, disse o capitão a nossa reportagem.

Desde que assumiu o comando do policiamento de Bocaiuva, em fevereiro de 2021, o Capitão Stephan (foto) vem realizando juntamente com a Polícia Militar inúmeros projetos, como o Fortalecimento do Proerd, inúmeras ações solidárias junto às entidades e famílias em situação de vulnerabilidade, criação das Redes de Proteção Rural de Alto Belo, Operação Campo Seguro (interação da música na segurança pública das zona rural) a de Postos de Combustíveis Protegidos, Consep Escolar, Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, Base Móvel e a Rede de Pessoas Protegidas com líderes espirituais.

Em breve, a 210ª Cia. da Polícia Militar programa o lançamento do Projeto “Força da Paz”, onde crianças e adolescentes terão aulas de jiu-jitsu, karatê e capoeira. Também está programado a instalação do Programa de Sistema de Patrulhamento por Vídeo monitoramento (Olho Vivo).

O Capitão disse ainda que a gestão integrada da segurança pública de Bocaiuva tem gerado bons resultados. Prova disso foi que Bocaiuva alcançou o melhor patamar na redução da criminalidade na área do 10º Batalhão da PM.

O trabalho em conjunto à Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário vem colocando a Comarca em uma das mais seguras do Norte de Minas. Tivemos uma redução em 40% nos crimes de furto, homicídio, contra o patrimônio e crimes violentos de uma forma geral”, completou o Capitão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *