Acima foto do capitão Stefan com os repórteres João Lan e Antônio Célio e o diretor da RCB 91,5 FM Luis Carlos Caldeira
Fonte: Clube 91,5 FM
Durante entrevista ao Programa Na Corda Bamba, do último sábado (01), na Rádio Clube 91,5 FM, o capitão Michael Stefan, da 210ª Companhia da Polícia Militar de Bocaiuva (MG), dentre diversos assuntos, destacou a importância do envolvimento da população nas ações que visam diminuir a criminalidade.
Um dos pontos citados pelo capitão, trata-se das informações repassadas anonimamente para a polícia na prevenção de crimes.
Outro fator destacado para tal finalidade é o envolvimento de entidades e órgãos na Rede de Proteção, que inclui os poderes judiciário e municipal, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), ACE/CDL, e as policiais militar, civil, ambiental, rodoviária, dentre outros.
Também ressaltou o papel da imprensa, em especial a Rádio Clube 91,5 FM, na função de colaborar com a geração da segurança e ordem pública no município e região.
Sistema de proteção nas BR’s que circundam a cidade
Indagado pelo apresentador do programa, João Lan, quanto as blitzes nas rodovias que cortam a cidade, como a BR-135, a MG-451 e a que liga Bocaiuva a Guaraciama, Stefan informou que já está em vigência um sistema de informações, com conexão entre os estabelecimentos situadas nas margens destas vias, para a prevenção contra assaltos e outros crimes.
Ele citou os casos dos postos de combustíveis, que vinham sendo alvo constante de assaltos, e que, deste este modelo de segurança, tiveram redução deste tipo de criminalidade.
Além disso, contribui ainda para a prevenção de outros crimes na cidade, como tráfico de drogas, envolvendo a presença imediata da polícia nesta rota, com a abordagem e fiscalização em veículos suspeitos.