Fonte: Rádio Clube Bocaiuva FM
A chefe do Cartório Eleitoral de Bocaiuva (MG), Conceição Aparecida, alertou aos eleitores dos municípios que compõem a comarca, para ficarem atentos com os prazos para o cadastramento biométrico. A exceção é Guaraciama, que já realizou o cadastro.
Desde o dia 5 de
fevereiro, vem sendo feito a biometria nas cidades que compõem a 44ª Zona
Eleitoral. Os eleitores de Francisco Dumont e Olhos d’Água têm até 10 de
outubro deste ano; de Engenheiro Navarro, até 17 de dezembro; e de Bocaiuva,
até 21 de fevereiro de 2020.
A chefe do cartório de Bocaiuva informou à Rádio Clube que para que seja realizado o cadastramento é necessário levar ao cartório: documento de identificação, comprovante de endereço, comprovante de quitação do serviço militar (para homens maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez), e o título de eleitor e CPF para os demais.
O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Celestino José, 67, Centro. O horário de atendimento ao público é das 12 às 17 h. Quem não fazer o cadastramento biométrico terá o título eleitoral suspenso.
No último dia 19, durante reunião, em Montes Claros (MG), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, de Minas Gerais (TRE-MG), o desembargador Rogério Medeiros, ressaltou a importância da biometria para a segurança do processo eleitoral e recomendou que os eleitores não deixem para fazer o recadastramento na última hora.
Ele se reuniu com as lideranças políticas e representantes de cartórios eleitorais, para explicar sobre as regras para as eleições de 2020.