Repórter Antônio Célio
O Norte de Minas abraça a causa de solidariedade ao povo gaúcho, diante dos impactos das intensas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
A ajuda vai desde o recolhimento de materiais, como alimentos, roupas e medicamentos, até prestação de atendimento à saúde.
Profissionais da saúde do Samu Macro Norte, aqui do Norte de Minas Gerais, seguiram na segunda-feira (6 de maio) rumo ao Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate e atendimento às vítimas das enchentes.
Em Bocaiuva, por iniciativa do Unijosc, grupo de jovens da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, recolheu grande quantidade de donativos junto à população e o comércio local, que foram enviados para o aeroporto de Montes Claros (MG), a serem transportados pela Aviação Azul, para Porto Alegre (RS).
A bocaiuvense Renata Braga, que reside no polo regional de Novo Hamburgo (RS), informou na manhã desta quinta-feira, à Clube 91,5 FM, afiliada da Itatiaia, que o estado “vem vivendo um drama jamais visto, como uma situação semelhante a uma guerra, muitos buscando pela sobrevivência.”