Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Vários celulares e drogas foram encontrados em uma cela do Presídio de Ituiutaba, nesta terça-feira (26), após um indivíduo ser flagrado jogando objetos para dentro da unidade. Nenhum suspeito foi identificado.
O diretor da unidade prisional contou ao MG1 que um policial penal patrulhava os muros do presídio quando visualizou um criminoso em cima do telhado das residências ao fundo da unidade.
Diante dos fatos, os presos foram retirados do local e foi feita uma revista minuciosa na cela. Em colchões e buracos, os policiais encontraram sete celulares, dois chips, dois carregadores, três fones de ouvido, quatro tabletes de maconha e seis porções de cocaína. Também foi feita uma revista no corredor e no telhado da cela, mas nenhum outro material foi encontrado.
Policial penal flagrou crime e vistoria foi feita dentro de uma cela, onde produtos foram apreendidos; nenhum suspeito foi preso. G1 pediu posicionamento para a Sejusp.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi feita uma segunda revista na cela no dia seguinte, que encontrou nove embalagens de papel para enrolar cigarros, dois celulares, duas porções e um tablete de maconha, uma bateria de celular, um carregador, um fone de ouvido, um ferro vergalhão e uma porção de cocaína.
Nenhum suspeito de arremessar os produtos foi identificado e a Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar o Boletim de Ocorrência. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, que investigará o caso. A direção da unidade prisional também instaurou um processo administrativo para apurar o caso e identificar os presos responsáveis pelos materiais.