Uma embarcação foi apreendida e três pessoas foram presas por contrabando ilegal de cigarro, em operação realizada pela Polícia Federal (PF) na entrada da baía de Guajará Mirim, próximo ao município de Ponta de Pedras, no Marajó.
A interceptação aconteceu na noite de quarta-feira (22), após uma embarcação ter saído do município de Abaetetuba, Nordeste do Pará, rumo ao encontro de um navio em alto mar, onde recebeu diversas caixas de cigarro falsificados.
Operação da Polícia Federal ocorreu na entrada da baía de Guajará Mirim, próximo ao Marajó e apreendeu 350 caixas de cigarro.
A Polícia Federal abordou o barco no caminho de volta a Abaetetuba e conseguiu apreender cerca de 350 cigarros contrabandeados com possível origem da região de Paramaribo, no Suriname.
O três tripulantes da embarcação foram autuados em flagrante por contrabando majorado, já o barco, clandestino, e a mercadoria falsificada foram levados à alfândega do Porto de Belém, para laudo da Receita Federal.
A ação foi feita pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da PF, teve apoio de informações da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e foi feita com lancha própria do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), junto com o Grupo de Pronta Intervenção (GPI), ambos também da PF no Pará.