Cinco homens, entre 23 e 39 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (23), suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de fios de cobre, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que três deles, de 35, 36 e 39 anos, estavam na Avenida deputado Plínio Ribeiro, no Bairro de Lourdes, furtando fios de empresas de telefonia.
Homens foram abordados no momento em que retiravam os fios. Eles foram conduzidos à delegacia junto com os materiais apreendidos.
No local, a polícia abordou os suspeitos, que estavam utilizando uma vara com um gancho na ponta para puxar os fios, além de uma ferramenta de corte, conhecida como turquesa, e uma serra.
Durante rastreamento, mais dois homens, de 23 e 30 anos, estavam carregando um rolo de fio de cobre e também uma turquesa, no bairro Jaraguá I. Com um deles, também foram encontradas quatro pedras de crack.
Ainda conforme a PM, eles agem furtando a fiação, queimam e vendem o cobre para ferros velhos. Além do furto, os homens também teriam danificado a fiação local. Todos os envolvidos, com exceção de um, têm passagem por furtos.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de plantão. A polícia informou também que câmeras de segurança de alguns locais registraram o momento em que os suspeitos agiram. Com eles, também foram apreendidos três pedaços de fios.