Fonte: G1 Grande Minas
Cinco homens foram presos na Operação True News, realizada pela Polícia Civil em Januária (MG) nesta quarta-feira (4). Eles são investigados por um latrocínio, cometido em março deste ano. O corpo de Charles Ferreira de Souza, foi encontrado às margens do Rio São Francisco, devido ao avançado estado de decomposição, a identificação ocorreu por meio de um exame de DNA. Oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
Operação True News foi realizada na manhã desta quarta-feira (4). Vítima do crime foi encontrada morta às margens do Rio São Francisco, identificação foi feita por DNA.
Segundo as informações da Polícia Civil, as investigações começaram depois que o carro da vítima foi encontrado na Comunidade de Galiléia. O corpo de Charles foi encontrado três dias depois. Ainda não há detalhes sobre o modo como ele foi morto, mas os policiais já sabem que não foram usadas armas.
Operação contou com a participação de policiais de várias delegacias — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil informou que uma caixa de som, celulares e R$ 1 mil de Charles Souza foram levados pelos criminosos que têm 27, 28, 32, 35 e 39 anos. Na casa de um deles, foram apreendidas duas munições, dois simulacros de arma e um celular furtado.
Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Sobre a operação
A expressão em inglês True News, que significa notícia verdadeira, foi usada para contrapor o termo “fake news”, que serve para designar falsas notícias. A Polícia Civil explica que, após o crime, foram divulgadas várias mensagens nas redes sociais afirmando que um casal teria o crime e que a motivação seria passional.
O delegado Farley Guedes de Oliveira está responsável pelas investigações, que contaram o apoio da Agência de Inteligência da 2ª DRPC de Januária. O cumprimento dos mandados contou com a participação de policiais das Delegacias de Polícia de Januária, Itacarambi, São João da Ponte, São Francisco e Brasília de Minas.