Paulo Brandão
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (14 de dezembro), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bocaiuva.
O tema escolhido para esta edição foi: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia das políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
O evento foi realizado no Illuminado Eventos. Na ocasião, participaram representantes da Rede Integrada de Assistência Social, composta pelos representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, CRAS, Secretaria de Saúde, Câmara Municipal, APAE, Comunidades Quilombolas, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promotor da Conferência.
Grupos de quilombolas se apresentaram com danças e coreografias, exibindo ao público as tradicionais manifestações da cultura do município
De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Isabela Torres Queiroga, o objetivo da conferência é monitorar as ações e avanços na garantia das políticas públicas dos direitos dos assistidos.
Pela manhã, foram discutidas nas plenárias as propostas para a Conferência Regional, além da eleição dos delegados e suplentes. A próxima etapa do seminário será realizada em 2023.