Com a confirmação do Covid-19 de uma mulher sobe para 3 casos da pandemia na microrregião de Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

A divulgação oficial, na tarde de ontem (20), sobre a confirmação de que uma mulher de Engenheiro Navarro testou positivo para o novo coronavírus aumentou para 3 os casos da pandemina na microrregião de Bocaiuva (MG).

Apesar da consideração dos termos “contaminação comunitária”, preconizada pelos órgãos de saúde, uma vez não foi confirmado publicamente aonde ocorreu o contágil, a paciente reside em Engenheiro Navarro, conforme informou o Secretário Municipal de Saúde, daquela cidade, Weverton Duarte, conhecido por “Neguinho da Saúde”.

O secretário deixou claro dada a importância em divulgar essa informação, reforçando os cuidados da população para evitar a propagação da doença.

A recomendação é de que as pessoas só saiam de casa por necessidade, e, se sair, usar sempre as máscaras e o álcool gel, e, ainda manter o distanciamento de dois metros, medidas consideradas essenciais para a segurança de todos.

Boletim confirmou o terceiro caso

O caso foi anunciado pela equipe de enfrentamento a Crise do Covid-19 em Bocaiuva, por meio do Boletim Epidemiológico.

Ainda de acordo com o Boletim, desde a primeira internação, de um caminhoneiro do Nordeste do país, em 1º de abril, já são 71 casos suspeitos. Sete pessoas estão em isolamento domiciliar. Um paciente aguarda resultado de exame.

Dos três confirmados, dois estão hospitalizados e ocorreu um óbito. Ambos em internação e sob o isolamento físico no Hospital Dr Gil Alves (um andarilho e uma mulher) foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, de Engenheiro Navarro.

Enquanto a aposentada de 72 anos, que morreu no último sábado (16), residia em Belo Horizonte (MG) e veio visitar familiares em Bocaiuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *