COM MAIS DE 2 MIL CASOS DE DENGUE EM BOCAIUVA, SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA A AJUDA DA POPULAÇÃO PARA CONTER A DOENÇA

Antônio Célio

Nesta sexta-feira (25 de outubro), o setor de Endemias e Zoonoses, de Bocaiuva (MG), encerra o Levantamento Rápido para Índice para o Aedes agypti (Liraa), deste mês de outubro.

A divulgação ocorrerá na próxima segunda-feira (28), pela secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista à Clube 91,5 FM, a ser veiculada no Jornal da Clube, desta quinta-feira, a secretária municipal de Saúde, de Bocaiuva, Shirley Siqueira reforçou os cuidados em que a população deve ter para evitar casos de dengue no município.

Segundo ela, 90% dos focos de larvas do Aedes aegypti estão nos domicílios. E, conforme Shirley, é preciso haver participação dos moradores para conter a dengue no município.

A prática é a mesma de sempre, limpar os quintais e lotes, e, retirar recipientes que acumulam água, como pneus, garrafas, entre outros, e, também deixar as caixas d’água tampadas.

Mutirão

O mutirão realizado na semana passada, equipes de agentes sanitários fizeram a retirada de mais de 40 caminhões de materiais inservíveis, em condições de proliferação das larvas do mosquito transmissor de arbovirores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de primeiro de janeiro até esta quinta-feira, dia 24 de outubro, já foram notificados 2.087 casos de dengue no município de Bocaiuva.

Não foi infirmado o número de dados confirmados. Até então, 3 mortes detectadas por dengue no município, neste período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *