Clube 91,5 FM
Teve início ontem (18 de dezembro) o período para a confirmação das matrículas presenciais do Cadastro Escolar 2025 nas escolas da rede pública de ensino.
Os inscritos alocados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem comparecer à instituição educacional designada para confirmar o interesse na vaga até o dia 10 de janeiro de 2025.
Para isso, pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução da Secretaria de Estado da Educação número 5.058, e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar.
Documentos exigidos:
Identidade (ou equivalente como Certidão de Nascimento/Casamento do estudante); CPF; Comprovante de Residência em nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, caso seja maior de idade; Histórico Escolar ou Declaração de Transferência para o candidato/estudante contemplado com vaga a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, com indicação do ano de escolaridade que está habilitado a cursar em 2025, ficando o documento original na escola e Cartão da Criança atualizado ou Caderneta de Saúde atualizada para os estudantes com até 10 anos de idade, original e cópia.
Os candidatos podem verificar em qual escola o estudante foi direcionado no site www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.