Assessor é exonerado pelo vereador Daniel Dias
Clube 91,5 FM
A denúncia contra um assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Montes Claros, no Norte de Minas, será apurada pela Comissão de Ética do legislativo.
A informação é do presidente da referida comissão, vereador Rodrigo Cadeirante, em áudio enviado a Clube 91,5 FM, que será veiculado no Jornal da Clube, às 12 h, nesta quinta-feira (25).
De acordo com ele, “o mesmo tomou conhecimento, em redes sociais, que o assessor do vereador Daniel Dias foi flagrado com um veículo oficial num local nas margens de lazer, numa cachoeira de Olhos D’água (MG), sem estar prestando serviços a câmara”.
Rodrigo diz que a denúncia, mesmo não sendo protocolada, até então, na Câmara Legislativa, será apurada e que todos os envolvidos serão ouvidos, e, de maneira justa, responsabilizar quem deve ser responsabilizado”.
O vereador Daniel Dias diz em nota que “não usou o veículo oficial, vez que estava em outros compromissos, e, que o seu assessor já foi exonerado do cargo.”
Abaixo na íntegra o esclarecimento do parlamentar Daniel Dias:
“O Vereador Daniel Dias vem a público informar que um assessor parlamentar do seu gabinete da Câmara de Montes Claros era o motorista responsável pela condução do veículo Polo da Marca Volkswagem, na cor prata, Placa SIW6I22, no dia 21 de janeiro de 2024, em desacordo com as normas da Câmara. Esclarece, ainda, que, na referida data dos fatos, o vereador não utilizou o veículo oficial da Câmara Municipal de Montes Claros, pois estava em compromissos familiares, desconhecendo o uso do veículo. Diante das irregularidades constatadas, o vereador decidiu pela exoneração imediata do assessor na data do dia 23 de janeiro de 2024.”