Comitê do Covid-19 se reúne e defende implantação das barreiras sanitárias em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

Em reunião, na tarde desta terça-feira (12), no Centro Cultural Henfil (foto), o Comitê Municipal de Gestão da Crise do Coronavírus, de Bocaiuva (MG), voltou a defender a implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com o objetivo de controlar o fluxo de pessoas de outros municípios, principalmente, depois da confirmação do primeiro caso da doença na microrregião.

Durante a reunião, a diretora do Hospital Regional Dr Gil Alves, Kátia da Silva, explicou sobre a fuga do paciente testado positivo para o Covid-19.

Kátia informou a reportagem da Clube 91,5  FM,  que o homem,  de 46 anos, esteve no dia 4 de maio, no Hospital  de  Bocaiúva, encaminhado pela Secretaria de Saúde de Engenheiro Navarro (MG) como suspeita de Covid-19, mas, o mesmo não chegou a ficar internado. Conforme ela, o paciente já teve um tratamento de tuberculose, e o hospital já conhecia essa situação.  

De acordo com Kátia, logo que chegou no hospital, ele já foi atendido na ala para o Covid-19, e, no momento do atendimento, ainda no consultório, ele fugiu  no  instante que a médica fazia a prescrição.

Diante disso, foi acionada a Polícia Militar e feita a ocorrência, segundo a diretora do Hospital.

O vereador e também membro do comitê, Beto Ferreira disse a reportagem da Clube 91,5 FM que “após ter sido anunciado o primeiro caso de Coronavírus em Bocaiuva, o grupo se reuniu especificamente para deliberar algumas ações no âmbito da prevenção”.

Ficou decidida então a implantação das barreiras sanitárias e discutida a parte de engenharia, uma vez que a cidade tem inúmeras entradas, e apenas três vão ficar a disposição para o acesso da população, com controle de medidas, como aferição de temperaturas e outras ações preventivas.

E, no mesmo molde, essas barreiras serão implementadas no distrito  de Engenheiro  Dolabela, no município de Bocaiuva, por  onde passou o andarilho que  testou positivo para  o Covid.

Prefeitura de Engenheiro Navarro diz que andarilho não é morador da cidade

A Secretaria de Saúde de Engenheiro Navarro se reuniu hoje (13) para traçar planejamento de identificação a moradores que tiveram contato com andarilho infectado por Covid-19.

A preocupação da pasta se justifica pelo fato do homem, um andarilho de 46 anos, ter estado na cidade de Engenheiro Navarro, antes de ser encaminhado ao hospital Gil Alves em Bocaiuva pela primeira vez e antes de fugir e ser localizado novamente em Engenheiro Dolabela. 

A nossa reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Weverton Duarte da Silva, que confirmou que o homem, de fato, foi encaminhado ao hospital de Bocaiuva pela equipe de saúde local, após passar mal na cidade navarrense.

Weverton esclareceu, no entanto, que o homem não é morador de Engenheiro Navarro e de acordo com averiguações, o mesmo esteve na cidade em um período muito rápido.                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *