Fonte: Clube 91,5 FM
Moradores das comunidades do entorno da Praça de Pedágio da BR-135, no núcleo da Catarina, na área rural de Bocaiuva (MG) se mobilizam para realizar uma manifestação nesta quarta-feira (23), em frente ao Fórum José Maria Alkmim (foto acima).
De acordo com um dos líderes do movimento, Neto, que também é vice-presidente da Associação Comunitária da Cabeceira da Onça, a concentração será às 12 h, na Praça Pedro Caldeira, Praça do Coqueiro, de onde os manifestantes sairão até o prédio do judiciário, na Rua Domingos Pimenta, Centro, Bocaiuva.
Segundo ele, o objetivo é de sensibilizar as autoridades políticas e judiciárias em ajudar a solucionar o problema, com o desbloqueio das passagens das comunidades envolvidas.
Nas margens da BR, no km 422, foi feito por moradores uma estrada que foi lacrada pela Eco-135, empresa administradora da rodovia, apoiada em acordo judicial.
Pelo menos cinco localidades se dizem prejudicadas com a obstrução da via de acesso à BR-135, sendo elas: Catarina, Cabeceira da Onça, Santa Cruz, Gineta e Curral de Varas.