Fonte: G1 Grande Minas
A Polícia Civil localizou em Marianópolis do Tocantins, no oeste do estado, um homem que estava foragido da Justiça de Minas Gerais há mais de nove anos. Ele foi condenado por matar a própria mulher em 2009 e estava escondido no povoado Manchete, na zona rural da cidade, onde trabalhava como vigia de um posto de saúde.
Na época do crime ele foi preso em flagrante e chegou a ficar seis meses na cadeia. Depois disso, foi solto para aguardar o julgamento em liberdade e se mudou para o Tocantins. Quando saiu a condenação, ele não foi localizado para começar a cumprir a pena, que é de 12 anos de prisão.
A Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais informou que a vítima se chamava Patrícia Cardoso de Moura. O crime foi na cidade de Japonvar. O homem não aceitava o fim do relacionamento e por isso deu várias facadas na garganta da mulher. Em seguida, ele tentou cortar o próprio pescoço. Como não teve sucesso, entrou na frente de um ônibus de turismo que transitava próximo dali.
Ele estava foragido há nove anos e foi localizado em Marianópolis do Tocantins. Ele vai cumprir pena de 12 anos de prisão.
A operação para prender o homem contou com policiais civis das Delegacias de Divinópolis e Marianópolis do Tocantins. Atualmente ele tem 34 anos e foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins. A Justiça de Minas Gerais foi informada da prisão para que a transferência seja providenciada.