Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

O primeiro caso de paciente com Covid-19, em Bocaiuva (MG), foi confirmado na tarde desta segunda-feira (11), pela Superintendente Municipal de Vigilância em Saúde, Viviane da Costa Pimenta, responsável pela comunicação dos casos de Coronavírus, na cidade. Trata-se de um homem, de 46 anos.

De acordo com Viviane Pimenta, o paciente é um andarilho que se encontrava no Distrito de Engenheiro Dolabela, no município de Bocaiuva, e foi atendido pelos profissionais de Saúde daquela localidade, após apresentar sintomas característicos da doença.

O paciente era um andarilho que passava pelo Distrito de Engenheiro Dolabela

Devido à dificuldade respiratória, segundo Viviane, foi acionado o Samu e ele foi encaminhado para o Hospital Regional Dr Gil Alves, em Bocaiuva, onde se encontra em isolamento. O estado de saúde dele é estável.

A superintendente ressaltou que “o hospital fez todos os procedimentos necessários, seguindo o protocolo.”

O exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte (MG), com a confirmação do resultado positivo para o Covid-19. 

O Boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Bocaiuva, nesta segunda-feira, aponta agora 64 casos suspeitos de Covid-19. Nenhum aguarda resultado de exame.

São 60 casos descartados, sendo 54 por tempo de isolamento, e 6 por testes. Nove estão em isolamento domiciliar e um hospitalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *