Coronavírus em 2 de abril: Veja dados na área de cobertura do G1 Grande Minas

Fonte: G1 Grande Minas

O G1 traz nesta quarta-feira (2) um levantamento sobre o coronavírus na área de cobertura da Grande Minas. Os dados serão inseridos ao longo do dia conforme as informações fornecidas pela Prefeituras e pela Secretaria de Estado de Saúde.

Os casos só são considerados oficialmente suspeitos após notificação do Ministério da Saúde. Divergências entre os números divulgados pelos Estados e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao ministério.

Levantamento traz números das Prefeituras e da Secretaria de Estado de Saúde.

O levantamento começa com a situação de Montes Claros, maior município do Norte de MG. Os demais municípios serão colocados em ordem alfabética.

Montes Claros: Subiu para628 o número de casos notificados; 461 são investigados; 153 foram descartados por critérios clínicos e 14 por exames. Até o momento, 38 pacientes ainda aguardam resultado de exames. Oito pessoas permanecem internadas em Montes Claros, três são de outros municípios.

No boletim do Estado constam 417 casos suspeitos e um descartado.

Araçuaí: A Prefeitura informou que monitora 29 casos suspeitos, o mesmo número consta no boletim do Estado. Entre eles, está o de uma criança de dois anos, que permanece internada e não corre riscos. Foi feita a coleta de material dela e de mais um paciente. Os resultados ainda não saíram.

Arinos: A Prefeitura investiga nove casos suspeitos e19 casos aparecem no boletim do Estado.

Augusto de Lima: Um caso aparece no boletim do Estado.

Bocaiuva: Quarenta casos foram notificados pelo município. Duas pessoas morreram, uma delas é um menino de um ano e 11 meses que estava internado em Montes Claros. Trinta e nove pacientes permanecem em isolamento domiciliar e são monitorados.

Vinte e cinco caso constam no boletim do Estado.

Brasília de Minas: Duas permanecem internadas. O município informou que uma delas está sob suplementação de oxigênio e a outra, um idoso de 77 anos, está em estado grave com ventilação mecânica por causa de problemas pulmonares. Ele é de Juvenília e foi transferido do hospital de Montalvânia para Brasília de Minas.

O município notificou 42 casos suspeitos e quatro aguardam resultado de exames, 22 aparecem no boletim do Estado.

Buenópolis: O município tem oito casos suspeitos, são seis homens e duas mulheres. Todos estão isolados em casa. Cinco casos aparecem no boletim do Estado.

Buritis: A Secretaria Municipal de Saúde informou que monitora 35 pessoas, 15 estão com sintomas e 20 são pacientes assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar. Dezessete casos aparecem no boletim do Estado.

Buritizeiro: A Secretaria Municipal de Saúde notificou 15 casos suspeitos e sete aparecem no boletim do Estado. O município informou que uma criança, de 7 anos, que estava internada em Pirapora recebeu alta e está em isolamento domiciliar. Foi feita coleta de material para exame desse paciente e de uma mulher que ficou internada três dias após viajar para Brasília (DF).

Cabeceira Grande: Dois casos aparecem no boletim do Estado.

Capitão Enéas: Dois casos aparecem no boletim do Estado. Um caso de um homem que morreu foi descartado para a Covid-19.

Carbonita: A Prefeitura de Carbonita investiga três casos suspeitos e dois aparecem no boletim do Estado. Foi coletado material para exame de dois pacientes.

Catuti: Um caso consta no boletim do Estado.

Chapada do Norte: A Prefeitura notificou 19 casos suspeitos e 10 aparecem no boletim do estado. Já foram feitas coletas para exames de quatro pacientes. Todos vieram de área endêmica e estão em isolamento domiciliar.

Chapada Gaúcha: A Prefeitura investiga três casos suspeitos, que já aparecem no boletim do Estado. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Eder Castilho, um dos pacientes é um bebê de dois meses que está internado em Patos de Minas. Já foi feita coleta de material para exames e a Secretaria aguarda o resultado. Os outros pacientes estão em isolamento domiciliar.

O bebê permanece internado na UTI no hospital São Lucas e o estado de saúde é estável, de acordo com o município.

Claro dos Poções: Um caso aparece no boletim do Estado.

Coração de Jesus: A Prefeitura monitora quatro pessoas que apresentaram sintomas de síndromes respiratórias. Seis casos aparecem no boletim do Estado.

Corinto: Cinco o número de casos suspeitos monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

Couto de Magalhães de Minas: A Prefeitura está investigando 26 casos suspeitos e todos aparecem no boletim do Estado. De acordo com o município, os pacientes apresentavam sintomas leves de gripe, como tosse, dor de cabeça e alguns febre. Eles receberam atendimento médico e estão isolados.

Cristália: Um caso consta no boletim do Estado.

Curvelo: A Secretaria Municipal de Saúde investiga 152 casos e 18 foram descartados. Um caso foi confirmado pelo município, mas foi contabilizado em Manhuaçu, local de origem do paciente. Homem tem 42 anos e tinha diagnóstico inicial de pneumonia. Ela ficou internado, teve melhoras , recebeu alta e está em isolamento. No boletim da Secretaria Estadual, constam 88 notificados com três casos descartados.

Datas: A Secretaria Municipal de Saúde investiga nove casos suspeitos e apenas três constam no boletim do Estado. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Espinosa: Subiu para 16 o número de casos suspeitos investigados pelo município. Antes, eram duas notificações. Entre os casos, está o do idoso, de 86 anos, que morreu na última sexta-feira (27) com suspeita de coronavírus. Quinze casos constam no boletim do Estado.

O município informou que os pacientes apresentaram sintomas leves e estão em isolamento.

Felício dos Santos: A Prefeitura notificou 12 casos e um foi descartado. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Oito casos aparecem no boletim do Estado.

Felixlândia: Doze casos suspeitos são investigados pelo município e 10 constam no boletim do Estado. Três pacientes são funcionários de uma empresa de reflorestamento e um deles viajou para Belo Horizonte recentemente. Todos estão em isolamento domiciliar.

O município confirmou que investiga a morte de uma idosa, que estava internada em Curvelo com insuficiência cardíaca e respiratória. Foi colhido material para exame e o município aguarda o resultado. A paciente tinha 90 anos e de acordo com a Prefeitura, ela já tinha histórico de problema cardíaco e respiratório.

Formoso: Dois casos apareces no boletim do Estado.

Francisco Dumont: A Secretaria Municipal de Saúde informou que monitora dois casos suspeitos, os pacientes são homens e idosos. Os dois casos já aparecem no boletim do Estado.

Francisco Sá: Seis casos constam no boletim.

Fruta de Leite: Um caso aparece no boletim do Estado.

Gouveia: A Prefeitura afirma que tem sete casos suspeitos. Nenhum dos pacientes fazem parte do grupo de risco, todos estão isolados em casa. Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

Grão Mogol: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Guaraciama: Um caso aparece no boletim do Estado.

Ibiracatu: Um caso aparece no boletim do Estado.

Icaraí de Minas: Três casos aparecem no boletim do Estado. Um deles é um paciente idoso que foi internado no Hospital Universitário, em Montes Claros.

Indaiabira: A Secretaria Municipal de Saúde diz que investiga cinco casos suspeitos. Cinco já aparecem no boletim do Estado.

Inimutaba: A Prefeitura monitora seis casos suspeitos, o mesmo número consta no levantamento do Estado.

Itacarambi: A Prefeitura continua monitorando sete pacientes que estão em isolamento domiciliar. Sete casos aparecem no boletim do Estado.

Jaíba: A Prefeitura notificou 27 casos, mas dois já foram descartados, portanto, 25 continuam sendo investigados. Os pacientes estão todos isolados em casa e apresentam sintomas leves. Foi feita a coleta de exames de três. Trinta e quatro aparecem no boletim do Estado.

Janaúba: O município notificou 59 casos e dois já foram descartados. Todos os pacientes apresentaram sintomas leves e estão em isolamento; 24 aparecem no boletim do Estado. Oito casos foram noticiados pelo G1.

Januária: O município notificou 26 casos, quatro foram descartados e um óbito está sendo investigado. Trata-se de uma mulher, de 47, que morreu após dar entrada no Hospital Municipal no domingo (29) com crise de hipertensão e edema pulmonar.

Vinte e sete casos aparecem no boletim do Estado e um é considerado descartado.

Japonvar: Vinte e oito de casos investigados pela Prefeitura. Foram coletas amostras de quatro pacientes. Trinta casos constam no boletim do Governo de MG.

Jenipapo de Minas: Um caso aparece no boletim do Estado.

Jequitaí: Dois casos aparecem no boletim do Estado.

Joaquim Felício: O único caso suspeito investigado pelo município foi descartado. O teste feito por uma criança, de 5 aos, deu negativo para Covid-19. Ele apresentou sintomas no dia 12 depois de retornar dos EUA. O caso ainda aparece como suspeito no boletim do Estado.

Josenópolis: Sete casos suspeitos estão sendo investigados, o mesmo número consta no boletim do estado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes apresentaram sintomas leves, estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelo médico do município.

Juvenília: A Secretaria Municipal de Saúde notificou cinco casos suspeitos, três foram descartados. Os mais recentes são o de uma criança de um ano e quatro meses, que teve contato com pessoas de Goiás e apresentou tosse, febre e aceleração do ritmo respiratório. O outro é de uma mulher de 27 anos.

Há ainda o caso de um idosos, de 77 anos, que permanece internado em estado grave no hospital de Brasília de Minas.

Dois casos constam no boletim do Estado.

Lassance: A Secretaria Municipal de Saúde notificou dois casos suspeitos: De uma criança de um ano e de uma idosa de 63. Ambos apresentaram sintomas gripais leves e estão em isolamento domiciliar. Um caso consta no boletim do Estado.

Leme do Prado: A Prefeitura informou que monitora o caso de uma pessoa que apresentou sintomas gripais após retornar de Belo Horizonte. A idade e o sexo estão sendo mantidos em sigilo, o município informou ainda que a pessoa permanece em isolamento domiciliar e recebe assistência da Secretaria de Saúde. Dois casos aparecem no boletim do Estado.

Lontra: A Prefeitura de Lontra informou que são 11 casos suspeitos e oito estão em investigação. Treze casos aparecem no boletim do Estado.

Luislândia: Um caso aparece no boletim do Estado.

Mamonas: Dois casos aparecem no boletim do Estado.

Manga: A Prefeitura informou que dez casos suspeitos estão sendo investigados. Oito aparecem no boletim do Estado.

Mato Verde: Setenta e três pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde; sete casos são investigados e dois foram descartados.

Seis casos aparecem no boletim do Estado.

Medina: A Secretaria Municipal de Saúde informou que está monitorando quatro casos suspeitos de coronavírus.Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde. Três já aparecem no boletim do Estado.

Minas Novas: A Secretaria Municipal de Saúde investiga doze casos suspeitos. Seis já aparecem no boletim do Estado.

Mirabela: Segundo a Prefeitura, foram notificados 22 casos suspeitos e um foi descartado. Dez casos constam no boletim do Estado.

Monjolos: Cinco casos aparecem no boletim do Estado. Segundo o município, os cinco pacientes estão em isolamento domiciliar. Um dos pacientes trabalha no setor da saúde e apresentou sintomas leves e foi coletado material para exame.

Montalvânia: A Secretaria Municipal de Saúde notificou mais dois casos suspeitos e passou para 18 o número de pessoas monitoradas. Um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 36, foram atendidos na UBS com sintomas da doença. Todos estão em isolamento domiciliar.

No boletim do Estado, são 13 casos suspeitos.

Monte Azul: Onze casos suspeitos no boletim do Estado. O Secretário de Saúde, Cleonaldo Ferreira Santos, informou ao G1 que os pacientes apresentaram sintomas leves, estão em isolamento e são avaliados a cada 48h por equipes do Programa Saúde da Família.

Ninheira: Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

Nova Porteirinha: Oito casos aparecem no boletim do Estado.

Pai Pedro: Um homem de 28 anos apresentou sintomas do coronavírus depois de retornar de uma viagem para São Paulo. A Secretaria Municipal de Saúde informou ao G1 que o material para exame foi coletado e o paciente está em isolamento domiciliar. O caso aparece no boletim do Estado.

Pintópolis: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Pirapora: O município monitora 49 casos suspeitos e dois foram descartados após a conclusão dos exames. Todos os casos aparecem no boletim do estado.

Porteirinha: A Prefeitura notificou 19 casos, um foi descartado e quatro aguardam resultado de exames. Dezesseis casos aparecem no boletim do Estado.

Presidente Juscelino: A Prefeitura monitoradois casos suspeitos, de um homem de 61 anos que apresentou tosse e febre. E o outro é de uma criança de três anos, que teve tosse, febre e coriza. Ambos estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela equipe de saúde. Os dois casos aparecem no boletim do Estado.

Rio Pardo de Minas: Dois casos aparecem no boletim do Estado.

Rubelita: Um caso suspeito consta no boletim do Estado.

Salinas: O município diz que monitora 99 pessoas, tem 13 casos suspeitos e 24 descartados. Cinco casos aparecem como notificados no boletim do Estado.

Um idosa de 75 anos permanece internada no Hospital Santo Antônio em Taiobeiras e o estado de saúde dela é grave.

Santa Fé de Minas: Dois casos aparecem no boletim do Estado.

São Francisco: A Prefeitura monitora 73 casos suspeitos de coronavírus, 44 constam no boletim do Estado. Não há pacientes internados e nem com quadro de saúde grave. Todos permanecem isolados em casa.

O município ainda aguarda os resultados de dois testes feitos em pacientes que morreram: Uma idosa de 80 anos, que foi hospitalizada com síndrome respiratória grave; e uma criança de oito anos, que já tinha histórico de pneumonia e doenças respiratórias.

Até esta quinta, apenas cinco pacientes tiveram as coletas de exames feitas. Outros três, que são profissionais da área da saúde, devem ter material coletado. Eles apresentam sintomas gripais leves.

São Gonçalo do Rio Preto: O município informou que notificou dez casos suspeitos e um foi descartado após exames. No boletim do Estado, ainda constam dez casos.

São João da Ponte: Três casos aparecem no boletim do Estado.

São João das Missões: Um caso aparece no boletim do Estado.

São João do Pacuí: Cinco casos constam no boletim do Estado.

São João do Paraíso: Cinco casos constam no boletim do Estado.

São Romão: Um caso aparece no boletim do Estado.

Senador Modestino Gonçalves: Três casos aparecem no boletim do Estado.

Taiobeiras: Subiu para 161 o número de pacientes monitorados. Quatro casos foram notificados, um foi descartado e três aguardam resultado de exames. Trinta e dois aparecem no boletim do Estado.

Duas pessoas permanece internadas no Hospital Santo Antônio. Uma delas é uma idosa, de 75 anos, que foi transferida de Salinas. Segundo o município, ela está na UTI e o estado de saúde é grave. O outro paciente é o homem, de 48 anos, da zona rural de Ninheira. Ele apresentou melhora no quadro de saúde, saiu da UTI e está isolado na enfermaria.

Três Marias: Onze casos foram notificados e um foi descartado. Dezenove casos aparecem no boletim do Estado.

Turmalina: Cinco caso aparecem no boletim do Estado.

Vargem Grande do Rio Pardo: Dois casos suspeitos estão sendo investigados pelo município e um consta no boletim do Estado. Os pacientes são uma criança e uma idosa que estão em isolamento domiciliar.

Várzea da Palma: Uma idosa de 60 anos está internada nesta quarta-feira e o estado de saúde dela é estável. A Secretária de Saúde informou ao G1 que a idosa é hipertensa e é portadora de asma brônquica grave. Ela deu entrada na Unidade de Saúde com insuficiência respiratória aguda. A paciente viajou para Bom Jesus da Lapa em uma romaria com pessoas de outros estados.

Além desse caso, o município investiga mais 12 casos suspeitos. Ao todo, foram 17 notificações e quatro foram descartados. 11 casos aparecem no boletim do Estado.

Varzelândia: Vinte e quatro casos aparecem no boletim do Estado, o município acompanha o mesmo número de pacientes. Todos estão em casa e são acompanhados.

Virgem da Lapa: Quatro casos aparecem no boletim do Estado.

Ubaí: Quatro casos suspeitos aparecem no boletim do Estado.

Unaí: Subiu para 120 o números casos suspeitos, 17 foram descartados e um foi confirmado. O último boletim do município, apontava 79 casos suspeitos.

Dez casos suspeitos aparecem no boletim do Estado e o confirmado também já consta no balanço do Estado.

Urucuia: Seis casos aparecem no boletim do Estado.

Uruana de Minas: A Prefeitura informou que o único caso de coronavírus investigado na cidade foi descartado. A paciente de 41 anos morreu na última quarta-feira (18) no Hospital Municipal de Unaí. O material para exame foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias e o resultado deu negativo para Covid-19. No boletim do Estado ainda aparece um caso suspeito no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *