Fonte: Clube 91,5 FM
Na manhã desta segunda-feira (29), o corpo de Aílton Pereira dos Reis, de 48 anos, foi sepultado no cemitério do Parque Santa Lúcia, em Bocaiuva (MG).
O crime ocorreu na tarde de sábado (27), durante uma comemoração de trabalhadores de uma carvoaria, na Fazenda Ribeirão do Peixe, distrito de Itutinga, a cerca de 30 km da cidade de Lavras, no Sul de Minas.
Ailton (foto) foi assassinado a facadas pelo seu conterrâneo Robson de Jesus Aquino, o Robinho, de 28 anos. A vítima era de Bocaiuva, e ambos trabalhavam numa carvoaria, no sul do estado.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão, quando Robinho cobrou de Ailton uma quantia de R$ 50.00. Eles participavam de uma festa de comemoração de trabalhadores.
Na tentativa de fuga, Robinho foi impedido por Eliaquim Ribeiro de Morais, que pegou um trator e jogou pra cima dele. Ele sofreu ferimentos graves.
Robinho foi socorrido até o Hospital de Lavras, em estado grave. Ele teve a perna amputada e estava em estado de coma, até a manhã desta segunda-feira. Eliaquim fugiu e é procurado pela polícia.