Corpo de Bombeiros conclui retirada de carga de caminhão-tanque que tombou na BR-116 em Leopoldina

Fonte: G1 Zona da Mata

O Corpo de Bombeiros concluiu na manhã desta quarta-feira (28), o trabalho de retirada da carga de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de um caminhão-tanque que caiu em uma ribanceira às margens da BR-116, em Leopoldina.

O veículo tombou na rodovia na noite do último sábado (24), depois de um acidente. O veículo já foi retirado e a estrada segue liberada. O motorista, que chegou a ficar preso às ferragens, teve ferimentos leves.

Durante os quatro dias após o acidente, o G1 acompanhou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no local, que precisou ficar interditado para a segurança dos motoristas e áreas próximas ao trecho.

No início da manhã desta quarta-feira (28), 15% do gás ainda permanecia no local. Acidente ocorreu na noite de sábado (24). Motorista teve ferimentos leves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a previsão inicial para conclusão do trabalho de transbordo da carga era na terça-feira (27). No entanto, o prazo foi recalculado e até o início da manhã desta quarta-feira, cerca de 15% do gás ainda permanecida no contêiner que transportava o produto.

O acidente

Caminhão-tanque tomba BR-116 Leopoldina 24-04-2021 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Caminhão-tanque tomba BR-116 Leopoldina 24-04-2021 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O caminhão-tanque carregado com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) tombou às margens do km 769 da BR-116, por volta das 17h de sábado (24). O motorista, de 44 anos, teve ferimentos leves.

O trecho de abertura de uma estrada de chão que dá acesso ao Bairro Boa Sorte, que fica próximo ao local, foi interditado. Não há risco de explosão.

De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, caindo em um pequeno barranco às margens da rodovia.

Ele ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou a um hospital, com ferimentos leves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *