Clube 91,5 FM
Nesta quarta-feira (5 de fevereiro), será sepultado em Brasília (DF), o corpo de Humberto Souto, ex-prefeito de Montes Claros (MG).
Souto será velado, às 14 horas, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), na capital federal, e aberto ao público.
Ele foi presidente do próprio TCU, e também deputado federal em 8 mandatos e ainda prefeito de Montes Claros, por duas gestões.
O Prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, lamentou a morte de Humberto Souto, dizendo “estamos consternados com a morte do nosso grande líder e amigo, ex-ministro, ex-deputado e ex-prefeito.”
Guimarães fez questão de dizer que “o exemplo dele (Humberto Souto) deve sempre ser seguido, com os recursos públicos sendo tratados com honestidade e transparência, e com uma única finalidade, melhorar a vida das pessoas.”
A morte do líder político do Norte de Minas
A morte de Humberto Souto ocorreu na manhã de ontem, por falência múltipal dos órgãos em decorrência de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.
O político foi internado na noite do dia 22 de dezembro de 2024, na Santa Casa, em Montes Claros (MG), onde passou por procedimento cirúrgico e ficou internado na UTI durante a recuperação.
Em 10 de janeiro deste ano, Souto foi transferido para Brasília, onde reside os filhos, para prosseguir com o processo de reabilitação.
Quando, na manhã, desta terça-feira, ele não resistiu e veio a óbito.