Fonte: Clube 91,5 FM
O corpo encontrado, na segunda-feira (17), nas margens da BR-367, na comunidade de Areinha, na zona rural de Diamantina (MG), é mesmo do criminoso conhecido por “Japinha”.
Ele estava entre os três homens que assaltaram uma residência, na Avenida Herbet de Souza, no Bairro Jardim Aeroporto, em Bocaiuva (MG), na manhã do último dia 11.
Na tarde do mesmo dia do assalto, Japinha, juntamente com outro comparsa, identificado pelas inicias T.O.F, de 24 anos, fugiam no veiculo Siena, quando foram cercados por policiais à paisana na BR-367, entre Couto Magalhães e Diamantina (MG).
De acordo com a PM, eles chegaram a trocar tiros com os militares. T.O foi preso, enquanto Japinha havia se evadido num matagal.
O corpo dele foi encontrado na manhã de segunda-feira (17), cinco dias após o confronto com a polícia. Foi feito o exame de corpo delito e a informação é de que não houve sinais de perfuração.
A polícia acredita que o mesmo tenha morrido afogado, ao tentar atravessar um rio na comunidade de Areinha, na zona rural de Diamantina.
O delegado Leonardo Diniz, da Delegacia de Bocaiuva, disse a reportagem da Clube 91,5 FM que “Japinha era um criminoso de alta periculosidade, tendo na ficha, crimes como assaltos a caminhoneiros.”
Com a prisão de T.O e a morte de Japinha, apenas um dos três assaltantes, identificado por “Índio”, ainda continua foragido.
O trio residia na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e durante assalto em Bocaiuva, havia levado da vítima cerca de R$5 mil entre dinheiro e jóias.