Criança morre após barraco desabar na zona rural de Olhos d’Água

Fonte: Clube 91,5 FM

Uma casa de adobe não suportou as fortes chuvas, que caíram nesta segunda-feira (27), no assentamento da Comunidade de Pindaíba, na Zona Rural de Olhos D’água (MG), e matou a menina Ana Júlia Fernandes de Lima, de 2 anos e 7 meses

De acordo com a Defesa Civil do Município, parte de uma parede do barraco, que fica separado da casa, desabou em cima da criança.

O Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram a ser acionados, mas, o acesso ao local ficou inviável, uma vez que a ponte do Ribeirão de Areias, que liga a cidade até a comunidade ficou submersa, com o transbordamento do córrego.

Em entrevista a Clube 91,5 FM, o prefeito de Olhos D’água, Rone Douglas disse que todos os esforços possíveis foram feitos para tentar salvar a menina.

Ele orientou ainda aos moradores das áreas de riscos, principalmente, aos que residem próximos as áreas ribeirinhas que tomem os devidos cuidados para evitar novo acontecimento como o da morte da menina.

A informação de familiares de Ana Júlia é de que ela brincava com um gatinho na cozinha, quando parte da parede desabou.

A médica Gabriela Dias, que atendeu a criança, disse que ela apresentou escoriações no rosto e sangramento nasal.

A suspeita é de que a menina tenha sofrido traumatismo craniano grave, fato que, no entanto, somente será confirmado após resultado dos exames do Instituto Médico Legal (IML), de Montes Claros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *