Fonte: Clube 91,5 FM
O delegado de Policia, de Bocaiuva (MG), Leonardo Diniz fez o pedido de prisão preventiva junto a Justiça local do suspeito de um assalto na cidade. O crime ocorreu na noite do último sábado (25).
Por meio de imagens de câmaras de segurança, a Polícia Militar identificou o jovem com as iniciais M.V.J. como o autor do assalto ao idoso D.D.A, residente na Praça Zico Caldeira, Centro de Bocaiuva (MG).
A PM também visualizou, nas câmaras, o carro Voyage, de cor prata, pertencente a M.V.. E, apurou ainda que, o suspeito comprou a corda usada para amarrar a vítima, num comércio da cidade, no dia anterior ao crime, sexta-feira (24).
O rapaz foi preso, mas, como passou o prazo do flagrante, foi liberado após confessar a autoria do assalto. No entanto, Diniz pediu a preventiva para que ele responda o processo judicial na prisão.
Em entrevista a Clube 91,5 FM, o delegado informou que “o autor relatou a participação de um comparsa no crime, mas, todavia, ele estaria é se eximindo de parte de sua responsabilidade no assalto, uma vez, que não há indícios de participação de uma outra pessoa”.
O crime
A Policia Civil apurou que M.V.J entrou na residência pulando o muro usando a corda. Segundo o delegado, a vitima foi abordada quando estava dormindo em seu quarto.
O idoso foi imobilizado pela corda, e teve a boca e os olhos vedados por fita adesiva. Não houve agressão física. O autor levou da residência, várias joias e um revólver calibre 32.
A vítima só conseguiu se libertar no domingo pela manhã, quando acionou a polícia. Com o autor, foram recuperadas as jóias e apreendido um simulacro de arma de fogo usada na abordagem da vitima. O suspeito não tinha passagens pela polícia.