Um detento de 35 anos foi espancado até a morte dentro do Presídio de Muriaé, na última sexta-feira (15). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), ele havia dado entrada no local um dia antes do crime.
Polícia Civil investiga caso que, a princípio, teria relação com tráfico de drogas. Homem foi encontrado por policiais penais em uma cela da unidade.
Ainda conforme a Sejusp, o preso foi encontrado por policiais penais em uma cela da unidade após outros detentos perceberem que ele estava caído no chão.
O Samu foi chamado, mas o homem morreu ainda no local. O caso é investigado internamente pelo Estado e também pela Polícia Civil.
Motivação seria tráfico de drogas
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção de Pessoas (DHPP) de Muriaé, Tayrony Spíndola, disse que a Civil já abriu um inquérito para apurar o caso.
De acordo com o delegado, o detento foi vítima de espancamento e o motivo seria ligado ao tráfico de drogas na região. Testemunhas do crime foram ouvidas, e a apuração deve ser concluída em breve.