Dois homens respondem na Justiça de Bocaiuva por notícias falsas

Foto: Divulgação/PM

Clube 91,5 FM

Dois homens, um de 34 e outro 39 anos, procuram a sede da 210ª Cia PM, em Bocaiuva (MG), para registro de ocorrência de roubo. Eles são de Januária, aqui no Norte de Minas.

Conforme relatos do mais velho deles, o mesmo estaria trafegando em seu veículo pela BR-135 e, teve que parar na rodovia para troca de pneu.

E, de repende, surgiram alguns indivíduos, que anunciaram um assalto, levando objetos com um celular Iphone, carteira com dinheiro, documentos e um aparelho de depilação a laser avaliado em cerca de R$320.000,00 (trezentos e vinte mil reais).

Durante o relato, de acordo com a PM, o solicitante apresentava nervosismo e contradições em seu relato. Assim, os militares suspeitaram se tratar de uma notícia falsa de crime. E, foi feita uma busca pessoal nos dois suspeitos, sendo localizados dois aparelhos celulares modelo Iphone.

O homem que prestou a queixa, ao ser questionado a origem dos aparelhos, acabou confessando que o fato narrado por ele não havia ocorrido.

O mesmo alegou que praticou a falsa notícia porque queria o registro policial para tentar comprar um aparelho de depilação com prazo de financiamento maior, pois alegaria para a empresa vendedora do produto que havia sido vítima de roubo e precisava do aparelho, bem como de condições especiais de pagamento.

Após a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – os autores foram liberados e comprometeram-se a comparecer ao Juizado Especial desta Comarca em audiência relativa ao fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *