Dois homens foram presos após uma confusão por disputa de terras perto da Comunidade de Nova Aurora, em Rio Pardo de Minas (MG). A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (21).
Segundo as informações do tenente Kenneth Viana, comandante do pelotão da Polícia Militar na cidade, uma empresa explorou as terras por 30 anos, mas a concessão terminou em 2017. O local, que pertence ao estado, tem eucaliptos plantados e fica a 50 quilômetros da cidade.
Terras, que pertencem ao estado, têm eucaliptos plantados. Um grupo fazia a exploração da madeira, quando seis homens chegaram atirando.
“Seis indivíduos investiram contra um grupo de 20 homens que estavam no local fazendo a exploração de madeira. Eles chegaram atirando para o alto e colocaram essas pessoas para correr. Algumas fugiram em direção à mata ou entraram em carros, outras foram agredidas fisicamente.”
A PM foi chamada por uma das vítimas. Os dois grupos são rivais e outros desentendimentos entre eles já foram registrados. Ninguém foi ferido pelos tiros, que danificaram carros estacionados no local. Além disso, duas motosserras foram levadas das pessoas que faziam o corte do eucalipto.
“Imediatamente acionamos o cerco com as guarnições das cidades vizinhas e a prisão dos dois indivíduos foi feita em Taiobeiras.”
A PM fez buscas por outros suspeitos, mas eles ainda não foram encontrados. Os dois presos negam que tenham participado da confusão. Eles foram levados para a Polícia Civil.
O G1 não conseguiu falar com a defesa dos presos. Se algum advogado se manifestar, essa reportagem poderá ser atualizada.