Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas
Duas pessoas foram presas na 2ª fase da operação Campo Limpo, realizada nesta quinta-feira (4), em Bambuí. Segundo a Polícia Civil, os homens de 37 e 54 anos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e foram encontrados no Bairro Jardim das Oliveiras.
A primeira fase da ação foi deflagrada em dezembro pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio das polícias Civil, Militar e Penal.
Na ocasião, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, 16 pessoas presas e um adolescente detido. Foram localizadas drogas, dinheiro, armas e material relacionado ao tráfico.
Em continuidade às investigações, a polícia identificou os dois homens com envolvimento no tráfico de droga. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.
Primeira fase
Em dezembro, durante o cumprimento de mandados, foram apreendidos 21 celulares, seis tabletes de maconha, um pino de cocaína, 151 pedras e outras porções menores de crack, R$ 1081 em dinheiro, uma arma de fogo e munição, duas balanças de precisão, cinco armas brancas e diversos comprovantes de depósitos.
Segundo a Polícia Civil, homens de 37 e 54 anos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e foram encontrados no Bairro Jardim das Oliveiras nesta quinta-feira (4). Primeira fase foi em dezembro.
As investigações foram conduzidas pelo Ministério Público e duraram cerca de quatro meses. Entre os alvos, estavam integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região.
O nome Campo Limpo é referência ao bairro do mesmo nome, em Bambuí, onde, segundo as investigações, se concentravam os gerentes da organização criminosa alvo da operação.