Clube 91,5 FM
Dois foragidos da Justiça de Bocaiuva, Norte de Minas, foram presos, nesta quinta-feira (7 de novembro), no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.
Os gêmeos Emerson Batista de Oliveira, e Erisson Batista Silva Oliveira, de 48 anos, foram condenados a 8 anos e 8 meses, cada, por tentativa de homicídio contra Edinaldo Macedo da Cruz, então, 56 anos, em 2013.
Eles foram presos, numa operação da Polícia Militar de Minas Gerais e o Núcleo da Delegacia de Investigações Especiais e do Grupo de Apoio, de Sergipe.
O delegado de Bocaiuva (MG), Theles Bustorff, disse a reportagem da Clube 91,5 FM que, como é uma questão a cargo da Justiça, eles vão poder cumprir a prisão (em regime fechado), em Sergipe, caso seja desejo dos mesmos, por aproximação familiar, ou, até mesmo em Bocaiuva”.
Bustorff disse ainda que, eles foram presos com o trânsito em julgado, e, o Poder Judiciário, de Bocaiuva, expediu os mandados a desfavor dos dois, em 19 de Junho de 2024.
O crime
O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2013, na comunidade de Rocinha, zona rural de Olhos D’água (MG), onde, de acordo com os autos do processo, os dois irmãos invadiram a fazenda, onde Edinaldo trabalhava como caseiro e, armados, desferiram 5 disparos a queima-roupa contra ele.
A vítima foi atingida com dois tiros no antebraço e três na cabeça, sendo atendida no Hospital Dr Gil Alves, em Bocaiuva, e, milagrosamente, não veio a óbito.
Conforme as investigações da época, os autores achavam que a vítima tinha participação na morte do pai deles, que trabalhava também como garimpeiro na mesma fazenda, e, então resolveram se vingar.
O advogado de defesa recorreu da sentença, que, na época, foi negada pela Justiça de Bocaiuva. E, desde então, os dois se encontravam escondidos.